sábado, 10 de dezembro de 2016

Festas Judaicas - Sucot


Resultado de imagem para Sucot
É a primeira das três festas judaicas, e começa cinco dias após o ' Yom Kippur '. Historicamente, celebra o transporte dos frutos da colheita ao Templo de Jurusalém, e segue o mandamento da Torá: " por sete dias habitareis em sucot (habitações temporárias), para que saibam as vossas gerações que Eu (o Senhor) fiz habitar os filhos de Israel em sucot, quando os tirei da terra do Egito."
Esse dia santo exige que toda família construa uma sukka (abrigo temporário) e faça nela pelo menos uma refeição por dia, durante os oito dias que o feriado dura fora de Israel.
A sukka é construida entre o ' Yom Kippur ' e o começo deste feriado, e deve ser grande o bastante para que pessoas possam sentar-se e comer no seu interior. No entanto, a obrigação não se aplica a mulheres e crianças, mas elas invariavelmente participam.
Sete tipos de alimentos são colhidos na época de Sucot em Israel. Muitos judeus penduram exemplos de cada um no teto da sucá para simbolizar a colheita. Esses alimentos são: trigo, cevada, uvas, azeitonas, romãs, tâmaras e figos.
O Lulav, ou folha de palmeira, é amarrado com salgueiro e mirto. O Etrog, um limão, é usado em preces e cerimônias de Sucot. Uma tradição diz que a palmeira representa a espinha, o mirto os olhos, o salgueiro a boca e o Etrog o coração, mostrando a veneração a D'us com todo o corpo.

Nenhum comentário: